Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

“Perseguindo Sonhos”

Perseguindo Sonhos

IPVC lança Exposição de Empreendedorismo

“Perseguindo Sonhos” é o título da Mostra cuja inauguração acontece já esta quinta-feira, 16 de janeiro, às 18h00, na Oficina Cultural do IPVC

"Pelo sonho é que fomos, entusiasmados e questionadores.
Pelo sonho continuaremos.
Continuaremos pelo Sonho!"

Os trabalhos realizados pelos mais pequenos no âmbito do Projeto “Empreendedorismo para crianças dos 3 aos 12 anos”, desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], através da sua Escola Superior de Educação [ESE-IPVC] com agrupamentos de escolas de concelhos do Alto Minho, vão estar agora reunidos num só espaço, na exposição intitulada “Perseguindo Sonhos”, que estará patente na Oficina Cultural do IPVC.

A inauguração decorre já esta quinta-feira, 16 de janeiro, às 18h00, e será presidida pelo Prof. Rui Teixeira, Presidente do Politécnico de Viana.

"Sonhos pequenos e grandes sonhos, sonhos pessoais e sonhos coletivos, ideias partilhadas entre várias crianças da sala de aula ou da escola" estarão materializados nesta Mostra, refere a propósito da Exposição, Lina Fonseca, Docente responsável pelo projeto no IPVC.

"O IPVC integra a rede regional de apoio ao empreendedorismo do Alto Minho e uma das vertentes da rede é a educação para o empreendedorismo que visa a disseminação da cultura empreendedora junto de escolas dos vários níveis de ensino, desde Educação Pré-escolar ao Ensino Superior informou Lina Fonseca, adiantando que "o Projeto tem por objetivo fomentar a apropriação social do espírito e cultura empreendedora pelas crianças, logo desde o início da escolaridade".

"Através da criação de ambientes de aprendizagem desafiadores e exigentes, promovem-se, entre outros aspetos, o espírito de iniciativa, a capacidade de gerar e aplicar ideias, a criatividade, a autoconfiança, o espírito crítico e a persistência, e concretizam-se os sonhos de cada uma e de todas as crianças" explicou ainda.

Com a exposição pretende-se divulgar os projetos empreendedores desenvolvidos por crianças dos 3 aos 12 anos, nos seus contextos educativos. “Graças à ação dos educadores e professores, que criaram ambientes de aprendizagem propícios aos sonhos e à sua execução, e também à ação de diferentes colaboradores, tais como outros professores, familiares das crianças, empresas e autarquias locais, foi possível levar a bom porto os sonhos dos mais pequenos”, considerou Lina Fonseca.

“A colaboração de cada um, por menor que tenha sido, foi imprescindível para a concretização dos sonhos" rematou a responsável a propósito da Exposição que estará patente até 09 de março, podendo ser visitada todos os dias, incluindo aos fins de semana, das 10h00 às 22h00.

Última atualização: 
14.01.2014
 

Hiperligações

Download

Imagens

Perseguindo Sonhos

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
 
 
 
Format: 2020-09-20
Format: 2020-09-20