• Carla Magalhães e Joana Vilar

Docente e aluna da ESE no elenco

Nos dias 16 e 17 de outubro, as crianças do pré escolar e do 1ºCEB do Concelho de Caminha poderão assistir, no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda a um espetáculo de Teatro de Marionetas, PLASTIKUS, cujo elenco é composto por uma docente e uma aluna da ESE-IPVC, nomeadamente, Carla Magalhães e Joana Vilar, que juntamente com o restante elenco contam a história de Ondina, uma menina que viveu toda a sua vida junto ao mar e que foi vendo ao longo do seu crescimento a sua praia a ser invadida por plástico.

14.10.2019
  • A3ES

Candidata-te a ser avaliador de Ciclos de Estudos

A A3ES (Associação de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) abriu candidaturas para estudantes avaliadores. Se queres candidatar-te a fazer parte das equipas das Comissões de Avaliação Externa, procura aqui tudo o que precisas de saber. As comissões vão proceder à avaliação de ciclos de estudos em funcionamento a serem avaliados no âmbito do processo ACEF 2019/2020).

04.10.2019

Prémios ATIVAR-IPVC

O IPVC lança, pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do projeto ATIVAR, um projeto financiado pelo Norte2020, os Prémios ATIVAR-IPVC. Com o objetivo de reconhecer empresas que se distinguem pelo seu trabalho de inovação nas áreas de Produto, Processo, Marketing e Inovação Organizacional, os Prémios ATIVAR-IPVC, reforçam igualmente as relações entre a instituição e o tecido empresarial da região, transmitindo conhecimentos relevantes para o desenvolvimento económico e social da mesma. Os prémios serão entregues a 13 de fevereiro de 2020 na Gala ALTO MINHO - ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS.

15.10.2019
  • BIRA IPVC

Candidaturas até 18 outubro

Decorre até ao próximo dia 18 de outubro o período de candidatura a uma das bicicletas do IPVC: BIRA_IPVC. Terão prioridade todos os candidatos que se propuserem efetuar o maior número de quilómetros e reduzir assim o uso de outros transportes, contribuindo para um melhor ambiente. Os interessados em adquirir uma das bicicletas para o próximo semestre deverão consultar o regulamento e apresentar a candidatura online no portal do IPVC.

24.09.2019

Academia Sénior

Já se encontra a decorrer o período de inscrição para a Academia Sénior do Politécnico de Viana do Castelo. Os candidatos deverão ter mais de cinquenta anos e vontade em aprender. Os interessados devem apresentar a sua inscrição de 16 a 23 de outubro, nos Serviços Académicos de qualquer Escola Superior do IPVC.

16.10.2019
  • 30 anos Turismo

“Estes alunos têm emprego garantido”

Em pleno dia Mundial do Turismo o IPVC comemorou a criação, há 30 anos, do curso de Turismo. A cerimónia comemorativa decorreu no âmbito das Jornadas de Turismo que juntou novos, atuais e antigos alunos em palestras, apresentações e debates. Uma data que relembrou e homenageou Francisco Sampaio, ilustre fundador do Curso de Turismo e personalidade de reconhecido mérito no panorama turístico nacional. E em dia de aniversário o presidente da região de turismo Porto e Norte deixou a garantia que “estes alunos têm emprego garantido”.

30.09.2019

Bandeira Verde – Eco Escola

A Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram galardoadas pelo trabalho desenvolvido em prol da educação para a cidadania ambiental. O reconhecimento do trabalho desenvolvido, em prol do ambiente e sustentabilidade, resultou na atribuição do GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2019, simbolizado na bandeira verde que irá ser hasteada em cada uma das Escolas. A entrega dos galardões irá acontecer no Dia Bandeiras Verdes Eco Escolas 2019, que decorrerá em Guimarães, no dia 18 de outubro de 2019.

14.10.2019

Alojamento Privado

No sentido de assegurar as melhores condições para os estudantes do IPVC e proporcionar o máximo de recursos, os Serviços de Ação Social do IPVC (SAS-IPVC) disponibilizam à comunidade académica um novo espaço no Portal dos SAS, intitulado “Alojamento Privado”, que se destina à publicação de anúncios de alojamento particular para os estudantes do IPVC. Espera-se, assim, auxiliar ativamente os estudantes na procura de alternativas de alojamento nas imediações dos Campus das Escolas Superiores do IPVC, de forma a colmatar as necessidades dos estudantes que estejam deslocados da sua residência habitual, contribuindo para sua a integração.

16.10.2019
Bem-vindo(a) ao IPVC!

Matrículas 3ª – Toda a informação

CTeSP 3ª Fase

Resultados e matriculas

Mestrados

Candidaturas 3ª fase on-line!

Concursos Especiais, Reing., Mud/Par Instituição/Curso

Resultados e matrícula

2015/2016 e 2016/2017

Pacto para a Conciliação

IPVC é a primeira IES a aderir

Mestrados APNOR

Resultados 1ª fase

Bolsa de Recrutamento de Docentes

2019/2020

Pós-Graduações IPVC

candidaturas on-line!

IPVC

Candidaturas abertas aos Alunos IPVC!

Almada Trumpete

Conquista Prémio Internacional