IPVC em Revista Internacional

Docente convidado a integrar edição internacional

Luís Barreto, Subdiretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença, vai ser o editor convidado de um jornal internacional intitulado “Network Protocols and Algorithms”.

A função que desempenhará com contornos de relevo mundial surgiu na sequência de uma apresentação do Docente numa Conferência que teve lugar no Japão, a “IEEE International Conference on Communications ICC2011”, com o artigo “XCP-Winf and RCP-Winf: Congestion Control Techniques For Wireless Mesh Networks” em Kyoto, adiantou Luís Barreto.

Questionado sobre quem terá endereçado o convite para desempenhar aquelas competências, Luís Barreto revelou que “Mohammad M. Banat, membro Senior do IEEE e Professor associado no Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Universidade de Ciências e Tecnologia”, da Jordânia, o abordou para a proposta do cargo.

O Journal “Network Protocols and AlgorithmsProtocolos” é uma revista internacional publicada pelo Instituto Macrothink e com revisão pelos seus pares. “São publicados artigos sobre protocolos de rede, sistemas de comunicação, algoritmos para comunicações e qualquer tipo de protocolo e algoritmo que permita comunicar dispositivos de rede em qualquer rede de computadores” descreve o Docente a propósito das áreas sobre as quais se debruça a publicação.

“Preparar e gerir as chamadas de trabalhos, selecionar e alocar revisores, escolher artigos para as diversas áreas de acordo com os comentários dos revisores, redigir uma introdução para o volume do “Journal”, compilar o manuscrito final do volume e enviá-lo para a editora” serão algumas das competências que terá como Editor, esclareceu Luís Barreto.

De salientar ainda que a revista está indexada ao SCOPUS.

30.01.2014

700-2_0.jpg