"Criatividade confinada"

Cab--Portal-IPVC-Medidas-Redes-Sociais-2020-criatividade-confinada.png

Oficina Cultural acolhe exposição até 14 de dezembro

A exposição "criatividade confinada", do Atelier de Cerâmica, da Unidade de Investigação & Desenvolvimento em Materiais (UIDM) vai estar patente até ao próximo dia 14 de dezembro na oficina Cultural do IPVC.

A inauguração decorreu no passado dia 12 de novembro tendo sido efetuada uma visita guiada e explicativa à exposição por Rosa Venâncio e por Luís Ceia, administrador dos Serviços de Ação Social, e por uma das artistas, Brigitte Simon.

Na sequência do confinamento devido ao COVID 19 e no adiamento de um workshop presencial, o Atelier de Cerâmica propôs "experienciar um trabalho em confinamento e à distância- "Ceramique at home".

O resultado desta experiência, sublinham os responsáveis, " é a exposição criatividade confinada/ Exposition Criativité Confinée, onde estão expostas as esculturas cerâmicas realizadas em diversos locais".

A exposição é constituída por peças de:

Brigite (França, Afife)

Claire Maca (Bélgica, Vila de Anha );

Jane (França, Esposende),

Idalina Sobreiro (Portugal, Carvoeiro)

com o olhar de

Rosa Venâncio (Portugal, Aveiro)

O Atelier de cerâmica da UIDM, que tem como principais objetivos: desenvolver trabalho formativo para a educação artística com o propósito de estimular o potencial criativo na área da cerâmica.

Divulgar as obras/projetos desenvolvidos em diversos contextos, conceptuais, tecnológicos e artísticos - de modo a valorizar os processos de criação em Cerâmica, tem apoiado diversas atividades curriculares e/ou extracurriculares para alunos das áreas de artes e design, nomeadamente com realização de workshops abertos à comunidade, a artistas plásticos, e sobretudo para alunos Seniores.

A exposição estará patente até ao próximo dia 14 de dezembro.

18.11.2020

Principal-Portal-IPVC-Medidas-Redes-Sociais-2020-criatividade-confinada.png