Conviver +65

Alumni da ESE lança projeto

Conviver 65+ é o projeto desenvolvido pela alumni do curso de Gerontologia Social, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Cristiana Brandão.

O projeto, que arrecadou o segundo lugar no concurso Viana Jovens com Talento, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pretende segundo Cristiana Brandão, "reforçar as relações intergeracionais entre a população mais idosa e jovens voluntários".

Na prática, explica a alumni de Gerontologia Social, "o projeto cria oportunidades para a existência de troca de experiências e aprendizagem entre as diferentes gerações, bem como a criação dos recursos necessários para que as necessidades das pessoas mais idosas possam ser atendidas com soluções planeadas e ajustadas de forma individual, minimizando assim os efeitos associados ao envelhecimento". "Numa fase inicial e por questões de logística daremos preferência aos alunos que se encontram a residir na União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela e que manifestem ter disponibilidade, uma vez por semana, para se encontrarem com uma das pessoas idosas referenciadas".

Neste momento o projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, e Cristiana Brandão deixa o repto para que ?os jovens estudantes? se associem como voluntários a este desafio. "Se és aluno do IPVC, tens sentido de responsabilidade, és solidário para com os outros, gostas de cooperar em equipa e atuas de forma zelosa e isenta então inscreve-te e vem fazer a diferença".

Conviver 65+ https://conviver65.wixsite.com/conviver65

10.11.2020