A3ES

Recrutamento de Estudantes Avaliadores - Call 2020

Tendo em vista a seleção de estudantes para integrar as Comissões de Avaliação Externa (CAE) que vão operar no 4.º ano do segundo ciclo regular de avaliação/acreditação 2018-2023 (i.e., que vão proceder à avaliação de ciclos de estudos em funcionamento a serem avaliados no âmbito do processo ACEF 2020/2021), a A3ES abre um processo de inscrição online para estudantes que queiram manifestar interesse em integrar uma bolsa de estudantes-avaliadores.

Os agrupamentos de ciclos de estudos a avaliar no ano em causa (2020/21) são os seguintes:

• Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ensino Politécnico
  • Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ensino Universitário
  • Audiovisuais e Artesanato
  • Biologia
  • Ciências da Educação (Ensino Universitário)
  • Ciências Veterinárias
  • Culturas, Línguas e Literaturas Estrangeiras
  • Dança
  • Design
  • Educação (Ensino Politécnico)
  • Estudos, Animação e Produção Artísticos
  • Farmácia (Ensino Politécnico)
  • Línguas e Secretariado
  • Nutrição
  • Produção dos Media e Multimédia, Ensino Politécnico
  • Produção dos Media e Multimédia, Ensino Universitário
  • Teatro
  • Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica
  • Terapêuticas Não-Convencionais
  • Terapias e Reabilitação

Poderão candidatar-se estudantes que cumpram as seguintes condições:

• Sejam estudantes do ensino superior no corrente ano letivo (2020/21) ou, não o sendo, tenham terminado um curso de ensino superior em 2018/19 ou 2019/20;
  • Tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos dois anos curriculares em uma das áreas a que respeitam os agrupamentos atrás referidos ou em área afim;
  • Cumpram as demais condições fixadas nas alíneas (i) a (vi) da Secção 2 - Seleção e Recrutamento dos Estudantes do documento anexo.
  • Não sejam simultaneamente docentes ou funcionários de uma instituição de ensino superior.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição online, através do formulário disponível no endereço: https://forms.ua.pt/index.php?r=survey/index&sid=541627&lang=pt

A entrega das candidaturas termina às 24h00 do próximo dia 31 de outubro. Os candidatos que cumpram as condições requeridas serão convidados a frequentar uma ação de formação de um dia, em formato online, a ter lugar em dezembro de 2020. A participação na sessão de formação, bem como a apresentação de um trabalho escrito de cerca de dez páginas obedecendo a termos de referência que serão indicados durante a sessão, a ser entregue até ao dia 28 de fevereiro de 2021, são condição necessária para integração na bolsa de avaliadores.

28.09.2020

Format: 2020-11-26