Estudantes do Ensino Profissional

Candidatura ao ensino superior de 14 a 19 de setembro - novo calendário

O prazo de candidatura à primeira fase dos concursos especiais para estudantes titulares de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados ao ensino superior decorre de 14 a 19 de setembro. A DGES anunciou as novas datas justificando o adiamento "com questões de segurança informática e por forma a garantir o bom funcionamento técnico da plataforma".

A candidatura é apresentada através do sistema on-line, no portal da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) - www.dges.gov.pt . Para se poderem candidatar, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

Os candidatos deverão ainda pedir a senha de acesso

Após a receção da informação o candidato deve escolher um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior -  GAES para que seja feita a validação da mesma.

Quem já tiver senha de acesso para candidatura ao CNA não precisa de fazer novo pedido de senha, uma vez que será a mesma para ambos os concursos.

Podem-se candidatar os estudantes que obtiveram resultado positivo nas provas do concurso especial de ingresso através deste contingente.

Toda a informação sobre os documentos especiais, incluindo cursos, respetivas vagas e condições de acesso, encontra.se disponível no portal da DGES.

O IPVC disponibiliza 109 vagas para os estudantes do ensino profissional que pretendam frequentar um dos cursos de licenciatura disponibilizados pela instituição.

04.09.2020

Format: 2020-09-27