Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Engenharia Alimentar

Enquadramento

O Mestrado em Engenharia Alimentar surge numa época de necessidade de consolidar os conhecimentos dos técnicos de alimentos conferindo-lhes uma sólida formação em tópicos essenciais da indústria alimentar que lhe permitam projetar um produto, uma linha de processamento ou uma fabrica/empresa alimentares de forma integrada. Pretende conferir conhecimentos ao nível do controlo dos processos, solução de problemas ligados às indústrias alimentares e ao setor dos serviços alimentares. E ainda, formar os alunos nos aspetos relacionados com a saúde e a segurança alimentares, focando a regulamentação específica (aspetos químicos e microbiológicos), desenvolvimento de produtos que, para além de seguros, sejam apelativos para os consumidores em geral ou segmentos bem definidos.

O ciclo de estudos será ministrado em parceria com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM do IPL). Cada uma das instituições, para além de um tronco comum de unidades curriculares (UCs), oferece  ainda 3 UCs optativas, sendo estas Projeto Avançado em Engenharia Alimentar, Auditorias da Qualidade e Segurança Alimentar e Ferramentas e Modelos da Qualidade lecionadas na ESTG-IPVC e Projeto Avançado em Valorização de Produtos do mar, Tecnologia Alimentar e Empreendedorismo lecionadas na ESTMIPL. O 2º ano do ciclo de estudos (Tese) pode decorrer nos laboratórios das duas instituições (projeto/dissertação), ou em indústrias alimentares (projeto/estágio), sendo sempre as orientações destes trabalhos partilhadas por docentes das duas UOs. O que possibilitará a obteção de um diploma assindado e reconhecido pelas duas instituições.

Esta parceria possibilitará, se pertinente, um intercâmbio de alunos e docentes para realização de trabalhos de estágio/projeto/dissertação e lecionação de temas específicos, entre as duas UO.

Última atualização: 
02.05.2017
 

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
Format: 2019-11-15
Format: 2019-11-15

Sem agenda para este dia.