Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia

Viana do Castelo
Duração:
N.º de vagas do curso:
20 (sujeito a alterações)
Coordenador:

Profª  Maria Augusta Moreno Delgado da Torre
augustadelgado@ess.ipvc.pt

Avaliação e Acreditação do Curso pela A3ES
Consulte toda a informação em Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior-A3ES

Registo inicial: R/A-Cr 57/2011 de 20-07-2011
Registos de alteração: R/A-Cr 57/2011/AL01 de 27-07-2017

Nota: Os candidatos deverão apresentar os seus currículos neste Modelo de Currículo

Face à complexidade das problemáticas de saúde e suas tendências e aos desenvolvimentos que se têm observado no âmbito das políticas de Saúde Sexual e Reprodutiva no país, particularmente na região Norte, e à correspondente exigência de cuidados de enfermagem especializados nesta área, justificam a criação do Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia pelo Consórcio Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, através de suas respetivas Escolas Superiores de Saúde/Enfermagem. O plano de estudos do Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia enquadra-se nas disposições legais e regulamentares e promove o desenvolvimento de competências científicas, técnicas e humanas para a prática de cuidados de enfermagem especializados, plasmadas pela Ordem dos Enfermeiros, ajustadas à evolução das necessidades, das problemáticas e dos sistemas e programas de saúde nesta área de intervenção, nomeadamente nos domínios da promoção da saúde, da prevenção da doença, da promoção de processos de reparação/readaptação, da formação de pares e outros profissionais, da gestão e da investigação.

12.06.2018

Format: 2019-11-15

Sem agenda para este dia.