Ciclo de conferências

ESS Ciclo de conferências 2018

“A Arte de envelhecer em diálogo com as novas gerações”

“Como o vinho do Porto… A arte de envelhecer em diálogo com as novas gerações

Um ciclo de conferências subordinadas ao tema “A arte de envelhecer em diálogo com as novas gerações” vai assinalar a XXIII edição da Semana de Estudos Teológicos do Instituto Católico realizada, pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana e que vai decorrer de 19 a 22 de novembro.

Para isso, contará com um painel de conferencistas que traçarão perspetivas e sugestões de futuro: Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar contra a fome, com o tema “Idade rima com Solidariedade”; Cláudia Moura, formadora de ciências sociais, versará o tema “Envelhecer com sucesso”; o teólogo Frei Bento Domingues sugerirá “Uma ponte entre a fé e sabedoria dos idosos e as novas gerações”; e o psicogerontólogo Ricardo Pocinho proporá aos ouvintes “Envelhecer desde pequenino”.

As sessões decorrem nos dias 19 e 20 no Auditório do Instituto Católico, na Rua da Bandeira, e nos dias 21 e 22 na Escola Superior de Saúde, na Rua D. Moisés Alves de Pinho, em Viana do Castelo, às 21h.

A inscrição, com o custo de 5€ para os estudantes do IPVC e de 10€ para o público em geral e pode ser feita no próprio dia, mas sugere-se a inscrição presencial num dos locais referidos ou pelo email institutocatolico@sapo.pt para garantir o acesso, devido ao número limitado de lugares no auditório.

16.11.2018

Ciclo de conferências

Format: 2019-11-12

Sem agenda para este dia.