Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

ESDL- Inscrições Abertas

Formação Contínua de Treinadores de desporto

Formação Contínua de Treinadores de desporto

O coaching como determinante de sucesso no processo de treino/jogo servirá de mote para duas ações de formação no âmbito da unidade curricular de seminários de desportos individuais do Mestrado em Treino Desportivo. As ações de formação, que irão decorrer a 27 de novembro e a 11 de dezembro, terão uma duração de 5 horas cada, valendo 2 ECTS, uma acreditação para a formação contínua de treinadores. A participação na formação obriga a inscrição prévia e irá decorrer na Escola Superior de Desporto e Lazer.

A formação será ministrada por Pedro Rufino, Licenciado em Ed. Física e Desporto, consultor PNL e coach I have de power, treinador campeão da Europa Ténis de mesa 2014 e Treinador do ano 2014: Confederação Desporto Portugal e Federação Internacional ténis de mesa.

De acordo com a organização, “o processo de treino é um sistema complexo onde o treinador assume preponderância na equação da prestação individual e coletiva dos atletas. Os sistemas de comunicação assumem um papel de relevo na gestão dos objetivos, expectativas e performance motora. Sendo assim, a presente formação permite de uma forma teórica e de grande contextualização prática dotar os candidatos a Treinadores de Desporto de um conjunto de ferramentas determinantes na periodização anual de todo o processo de treino”.

A primeira formação que irá decorrer a 27 de novembro (8.30h-13.30h) terá como objetivos “o Coaching no desporto: revisão sistemática da literatura; Estratégias de comunicação e comportamento do treinador; Organização do comportamento dos atletas, gestão de objetivos/expectativas e emoções dos atletas assim como fazer uma análise da prestação individual e coletiva - feedback”.

A segunda ação de formação, que terá lugar no dia 11 de dezembro, (8.30h-13.30h) terá como objetivos fazer uma abordagem das “Técnicas de intervenção em sistemas de comunicação - Programação neuro-linguística (PNL); Estudos de caso com devida contextualização prática e fazer a discussão pública dos trabalhos individuais: O treinador perante o “problema”.

A participação obriga a inscrição: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf4NLVhBpYTGvxIDg…/viewform

Mais informações
Doutor Ricardo Lima (ricardo.lima@esdl.ipvc.pt)

Última atualização: 
23.11.2018
 

Download

Imagens

Formação Contínua de Treinadores de desporto

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
 
 
 
 
 
Format: 2020-05-24
Format: 2020-05-24