Curso Intensivo na ESA

Enfermagem veterinária para animais exóticos

Escola Superior Agrária do IPVC lança curso Intensivo em Enfermagem Veterinária de animais exóticos, silvestres e de laboratório

Nos últimos anos as famílias começaram a trocar o cão ou o gato como animais de estimação e a optar por espécies de animais exóticos. Só que estes têm requisitos específicos em termos de alimentação, manuseio e mesmo condições ambientais como a temperatura e a humidade. Ciente desta nova realidade a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo preparou um curso intensivo em Enfermagem Veterinária de animais exóticos, silvestres e de laboratório.

O Curso, que terá início em setembro, encontra-se dividido em dois módulos. “No primeiro módulo irá ser realizada uma abordagem à anatomia, fisiologia e manutenção das espécies, uma aprendizagem dos métodos de contenção, colheitas e administrações parenterais, serão discutidas as patologias mais comuns e as zoonoses em pequenos mamíferos; aves; repteis; furões; porcos vietnamitas e Minipigs; animais de Laboratório”.

O segundo módulo deste curso intensivo irá abordar questões como: “Cuidados veterinários em peixes ornamentais – Luis Calisto (Sea Life Porto); Recuperação de fauna selvagem autóctone - Ricardo Brandão - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS); Maneio e cuidados básicos em aves exóticas – Luís Arantes (Exóticos em Braga – Clínica Veterinária) e Cuidados veterinários de animais exóticos e selvagens - Ouriços, mamíferos peculiares - Clarisse Rodrigues (Amigos Picudos).

As inscrições encontram-se a decorrer estando o curso limitado a 40 participantes.

Link para a inscrição: https://goo.gl/forms/Rkz4fQzUC8g1glf23

E-mail: animais.exoticos@esa.ipvc.pt