Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia

Objetivos

O objetivo geral do ciclo de estudos é a formação de engenheiros com uma visão global das tecnologias, sistemas, serviços e conteúdos com uma forte componente de Interação, Computação Gráfica e Multimédia. A formação é apoiada em bases científicas sólidas e formação em Engenharia Informática, com particular enfoque na área da Computação Gráfica e Multimédia, complementada por formação em Comunicação e Design.

O ciclo de estudo estrutura-se com o objetivo de desenvolver competências que permitirão a realização de atividades abarcando diferentes valências, através de uma forte componente de aplicação prática alicerçada numa formação teórica consistente, conferindo ao graduado a qualificação para enfrentar os desafios profissionais no mercado de trabalho.

A formação inicial nas áreas do Design Multimédia tem por objetivo conferir capacidade de integração em equipas multidisciplinares e de, no seio destas, propor, interpretar e concretizar conceitos.

22.01.2015

Format: 2017-05-23