Escolas Superiores Portais
ESEESAESTGESSESCEESDL MULTIMÉDIAINTERNACIONAL
Escola Superior de Educação
Escola Superior Agrária
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Escola Superior de Saúde
Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Desporto e Lazer
SASOTICEMPREGO
 
   
 

Gestão da Animação Turística em Espaço Rural

Gestão da Animação Turística em Espaço Rural

Apresentação

Grau: 
CET
Regime: 
Normal | Diurno
Escola: 
ESA - Escola Superior Agrária
Local: 
Mosteiro de Refóios, Ponte Lima
Duração: 
1550 horas
N.º de vagas do curso: 
24
Coordenador: 

Prof. Doutor José Carlos Santos
E-mail: jcms@esa.ipvc.pt

O turismo em espaço rural, o ecoturismo e outras modalidades de turismo associadas ao contacto com a natureza, com a cultura, as tradições e as paisagens rurais são hoje produtos turísticos consolidados e com perspectivas de crescimento.
As últimas décadas caracterizam-se por investimentos no turismo no espaço rural, com ênfase para o alojamento. As actividades de animação e de lazer destinadas aos turistas e visitantes têm ainda um enorme potencial de desenvolvimento, quer em quantidade, quer em qualidade. Cada vez mais se mostra necessário oferecer serviços de animação inovadores e de elevada qualidade, dando resposta à busca de aventura e de experiências memoráveis que os turistas procuram.

Este CET visa qualificar profissionais para a animação turística em espaço rural. Dando-lhes competência para identificar e valorizar os recursos turísticos naturais, culturais e paisagísticos dos espaços rurais. Capacitando-os para conceber e oferecer serviços destinados a públicos exigentes. Visa também proporcionar as competências de gestão que permitam aos técnicos viabilizar projectos empresariais na área da animação turística.

Última atualização: 
20.11.2014
 

Hiperligações

Download

Partilhar

 
 
 
 
 
 
 

Em destaque

EM AGENDA

D S T Q Q S S
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
 
Format: 2019-10-22
Format: 2019-10-22